Intensivo EAD

Formação em Apiterapia

A apiterapia é método integrativo que utiliza os produtos produzidos pelas abelhas em suas colmeias para promoção e manutenção da saúde, e auxílio complementar no tratamento de algumas condições alteradas. Curso com proposta prática de atendimento e formação de protocolo de prescrição.

  • Modalidade : EAD - Ao vivo
  • Certificado : Digital gratuito
  • Você pode assistir : Ao vivo e/ou gravadas
Formação em Apiterapia

Sobre a Formação em Apiterapia

"A apiterapia é método integrativo que utiliza os produtos produzidos pelas abelhas em suas colmeias para promoção e manutenção da saúde, e auxílio complementar no tratamento de algumas condições alteradas, praticado desde a antiguidade conforme mencionado por Hipócrates em alguns textos, e em textos chineses e egípcios. Esses produtos são denominados apiterápicos e incluem a apitoxina, a geleia real e o pólen, a própolis, o mel, dentre outros, que compõem categorias diferenciadas." (Fonte: PORTARIA N° 702, DE 21 DE MARÇO DE 2018).

Duração: 3 meses com acesso por 12 meses  /  

Para parcelamento no boleto - CLIQUE AQUI

Dúvidas: [email protected]

Este curso está inserido na Pós-graduação - PICS no Atendimento Nutricional, portanto, para nutricionistas - vale ponto para a conclusão da pós.

Conheça o Professor Dr. Niraldo numa conversa bem interessantes sobre o tema:

 

Diferencial

- Nossos alunos são convidados a participar das próximas turmas (ao vivo)

- Vale ponto para para a Pós-graduação - PICS no Atendimento Nutricional (especial para nutricionistas)

- Professor especialista na área, conteúdo com ênfase na prática clínica.

- GANHE O LIVRO PRÓPOLIS: DA COLMEIA À CLÍNICA AO EFETIVAR SUA MATRÍCULA

Público-Alvo

Profissionais da saúde que desejam a formação em apiterapia.

Importante que o profissional conheça a resolução vigente para sua atuação na prática clinica.

Para Nutricionistas: esta formação habilita para atuação conforme a RESOLUÇÃO CFN Nº 679, DE 19 DE JANEIRO DE 2021 (Importante - de acordo com resolução o nutricionista pode trabalhar com apiterapia, exceto apitoxina)

Niraldo Paulino

Niraldo Paulino


Farmacêutico Bioquimico (1984) com Mestrado (1996) e Doutorado em Farmacologia pela Universidade Federal de Santa Catarina e Maximilian Universität München (2005). Coordenador de curso de Farmácia na UNISUL (1996-2006) e do curso de Farmácia na UNIBAVE (2006-2010). Coordenador do Grupo de Pesquisa e Desenvolvimento de Biomedicamentos, no Programa de Mestrado Profissional em Farmácia na UNIBAN (SP) (2006-2016). Coordenador dos cursos de Especialização Medical Lex/ISEPE em Fitoterapia Clínica e Farmácia Clínica nas turmas MT. SP, SC (2012-atual). CEO e Diretor de Negócios da Medical Lex Gestão de Informações e Cursos Ltda. Tem experiência na área de Farmacologia, com ênfase em Farmacologia Bioquímica e Molecular de Plantas Medicinais. Atuando principalmente nos temas: Mecanismo de ação de Plantas Medicinais e Produtos Naturais, Inflamação e seus mecanismos farmacodinâmicos.


AVISE-ME

Deixe seu e-mail para saber mais sobre este curso!