Notícia

Evento de transmissão ao vivo do NIMH: transtorno bipolar em adolescentes e jovens adultos

Em reconhecimento ao Dia Mundial da Bipolaridade, o NIMH está hospedando um evento de transmissão ao vivo sobre transtorno bipolar em adolescentes e jovens adultos na terça-feira, 30 de março de 2021, das 13h às 13h30 (horário do leste dos EUA).

O transtorno bipolar não é o mesmo que os altos e baixos típicos pelos quais toda criança passa. As mudanças de humor são mais extremas e acompanhadas por mudanças no sono, no nível de energia e na capacidade de pensar com clareza. Embora o transtorno bipolar seja muito menos comum do que a depressão em adolescentes, pode ser extremamente prejudicial e está associado a um alto risco de suicídio se não for tratado. O transtorno bipolar pode ser particularmente difícil de diagnosticar em adolescentes, pois eles já apresentam alterações de humor relacionadas à puberdade e alterações hormonais. Os sintomas do transtorno bipolar geralmente refletem os de outros transtornos mentais, como o transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) .

Durante o evento, a psicóloga clínica e chefe do Programa de Pesquisa de Intervenções Psicossociais em Crianças e Adolescentes do NIMH, Mary Rooney, Ph.D., discutirá os sinais e sintomas, o diagnóstico adequado e os tratamentos para o transtorno bipolar em adolescentes e adultos jovens. Além disso, o Dr. Rooney discutirá alguns dos desafios que o   surto de coronavírus (COVID-19) apresentou para indivíduos que vivem com transtorno bipolar e outras doenças mentais.

Para participar:

  • - Assista ao evento ao vivo nos  feeds do Facebook  ou  Twitter do NIMH  Você deve ter uma conta no Facebook ou Twitter para assistir.
  • - Siga o NIMH no Facebook ou Twitter para atualizações sobre o evento ao vivo e outras informações sobre pesquisas de saúde mental.
  • - Atualize os feeds do Facebook ou Twitter do NIMH às 13h00 (horário do leste dos EUA) do dia 30 de março para assistir à discussão ao vivo.

A transmissão ao vivo será arquivada no  site do NIMH  e na   página do Facebook para que você possa acessá-la após o término do evento.

 

informações retiradas do site: 

https://www.nimh.nih.gov/news/events/announcements/nimh-livestream-event-bipolar-disorder-in-adolescents-and-young-adults.shtml?utm_source=govdelivery&utm_medium=email&utm_campaign=worldbipolarday21

Compartilhe esta notícia

Nenhum comentário

Deixe seu comentário